Após polêmica, Bruno Cosendey treina separado, e Eurico decidirá punição
MatériaMais Notícias
da winzada777: Desde segunda-feira, o volante Bruno Cosendey treina separado dos demais jogadores do elenco de juniores do Vasco. O pai do atleta, Alexandre Lobo, gravou um áudio que vazou através do WhatsApp acusando o técnico do sub-20, Rodney Gonçalves, de escalar o time de acordo com “interesses escusos”. O caso está nas mãos do presidente Eurico Miranda.
da leao: A versão da diretoria das categorias de base do Cruz-Maltino é de que o volante já teria uma punição após cometer um ato de indisciplina no clássico contra o Flamengo, quarta-feira passada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na ocasião, segundo o clube, Cosendey teria reclamado por ter sido substituído por Rodney Gonçalves. Na segunda ele fez um trabalho fisiológico e nesta terça uma atividade física. Ambos em turnos diferentes dos demais atletas.
Uma possível multa no salário também não está descartada, mas, por regimento interno, apenas Eurico Miranda pode aprovar, ou não, esta medida. Nos próximos dias, o presidente também decidirá o que será feito com Cosendey. Segundo o LANCE! apurou, existe a possibilidade de o empréstimo para Portugal não ocorrer mais, em uma espécie de punição ao jogador.
A reportagem do LANCE! mais uma vez tentou contato com Alexandre Lobo, mas não obteve resposta. Relembre o que o pai de Bruno Cosendey disse no áudio:
“Tivemos essa sequência de jogos com o Flamengo e perdemos quatro seguidos. Foi ridículo. Estamos com vários problemas internos porque o treinador, o tal do Rodney (Gonçalves), que é muito fraco, fica colocando alguns jogadores de interesses escusos deles, que não foram criados na base do Vasco, vieram de fora. Barrou o Bruno (Cosendey), o Andrey, bota eles para jogarem só 30 minutos para colocar Ikaro, Matheus Isaias (Jussa), Eduardo não sei do que, Carioca, tudo jogador de esquema dos caras lá. E infelizmente, ou felizmente, não sei, isso nos levou a acelerar o processo de ida do Bruno para fora. O Deco (agente de Bruno) está vendo isso e até o dia 31 de agosto, se Deus quiser, estamos indo para Portugal. São quatro clubes interessados, mas não tem nada definido ainda: Porto, Benfica, Braga e Vitória de Guimarães. Mas o Bruno está indo emprestado, ele renovou com o Vasco por três anos e está indo por dois anos. O Bruno queria muito jogar no profissional do Vasco, mas o pessoal não valorizou, não deram apoio total, e ai para ficar no sub-20 e enfrentar um treinador que é muito fraco e tem umas políticas erradas, preferimos ir embora”